Pages

terça-feira, 7 de junho de 2022

ATIVIDADE 3 - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II - 52/2022

  ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ATIVIDADE 3 - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II - 52/2022

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


QUESTÃO 1

Olá, estudante!
A seguir são apresentadas algumas questões para que você as responda, por extenso, com o máximo de detalhes que puder. Caso seja necessário algum processo de cálculo, demonstre-o inteiramente e da maneira mais detalhada possível. Lembre-se: as respostas dos quatro exercícios precisam estar juntas em um único arquivo. 
 

Exercício 1 -  Você põe a mão dentro de um forno quente para tirar uma fôrma de bolo e queima os seus dedos ao tocar na fôrma com as mãos nuas, ou nas outras partes do interior do forno. Entretanto, o ar em torno da forma está à mesma temperatura que a fôrma, porém não queima os seus dedos. Por quê? 

Exercício 2 - O corpo humano possui mecanismos fisiológicos responsáveis por manter a nossa temperatura interna, operando dentro de uma faixa limitada de temperatura externa. No verão procuramos utilizar roupas mais leves e soltas, as quais favorecem a convecção de ar, ventilando o nosso corpo, aliviando a sensação térmica dos dias quentes. Contudo, no inverno optamos por roupas mais « grossas » com o intuito de amenizar a sensação de frio. Térmicamente, o que ocorre?

Exercício 3 - A figura abaixo mostra o diagrama pressão p versus volume V, que representa as transformações sofridas por um gás ideal dentro de uma câmara. A sequência de transformações sofridas é KLMN e está indicada pelas setas. As transformações de K para L e de M para N se realizam sem variação de temperatura. Qual(is) o(s) trecho(s) em que o gás realiza trabalho positivo? Justifique a sua resposta.

Exercício 4 - O gráfico a seguir representa a expansão isotérmica que um mol de gás ideal sofre ao receber 1928 J de energia na forma de calor.

Qual o trabalho realizado na expansão de 1m³ para 2m³?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom trabalho e forte abraço.
Prof. Arquimedes





Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao


#mapa #Unicesumar #trabalhosacademicos #engenharia #bolsonaro #lula #Galvão #Neymar #love #covid #Vacina #CPI #brasil #brazil #love #paz #instagood #photography #riodejaneiro #tbt #moda #travel #fashion #nature #saopaulo #amor #instagram #sp #photo #lifestyle #fitness #rj #beach #style #fotografia #natureza #picoftheday #bomdia #gratidao #praia #beautiful #boanoite #ficaemcasa #teamo #lookdodia #foco #fashionista #seleç

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680